Curso gratuito de inglês da Universidade de Cambridge para fazer durante a quarentena

A Universidade de Cambridge liberou um curso online e gratuito de inglês e você pode fazer durante a quarentena do Coronavirus e o melhor: em sua casa

A Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga em língua inglesa do mundo, atrás apenas de Oxford. Sua fundação remonta ao ano de 1209 quando alguns acadêmicos de Oxford se desentenderam com os nativos e acabaram, então, indo para Cambridge e fundando uma nova instituição. E está oferecendo um curso de inglês online, para você fazer em casa e sem riscos do Coronavirus.

Hoje são mais de 22.000 alunos, sendo cerca de 12.000 na graduação e outros 10.000 na pós, incluindo cerca de 5.500 estudantes internacionais de mais de 100 países.

O inglês é um dos idiomas mais falados do mundo e, com certeza, o mais usado no mundo corporativo. Então se você quer estar sempre atualizado na sua área de trabalho, seja ela qual for, sabe que “tem que saber” inglês, ele será seu maior aliado profissionalmente e pessoalmente.

Com a pandemia do Coronavirus no Brasil, a metodologia de ensino a distância se torna a única forma segura de continuar estudando, além de contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.

O recurso oferecido pela Universidade de Cambridge é a plataforma Cambridge English Language Assessment, que não tem fins lucrativos.

O site disponibiliza gratuitamente vários tipos de conteúdos para aprender e praticar inglês. São mais de 80 atividades gratuitas para todos os níveis de conhecimento do idioma.

São diversas opções como:

  1. Lições rápidas para quem não tem muito tempo para estudar;
  2. Lições mais aprofundadas;
  3. Games;
  4. Exercícios;
  5. Testes e as mais diversas formas de aprendizado.

Além disso, a plataforma apresenta cerca de 100 opções de atividades, com assuntos cotidianos como alimentação, entretenimento, relacionamentos e trabalho. E mais: há lições sobre temas ligados a tarefas do dia a dia, como preencher formulários, escrever textos e opiniões.

Há pouco tempo foi criada uma nova seção com atividades feitas pelo time de pesquisadores da universidade e com conteúdo alinhado ao que é exigido nos principais exames de proficiência em inglês.

Acesse o Cambridge English Language Assessment. Qualquer pessoa pode acessar o canal e estudar quando e onde quiser.

Comentários

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.