Você conhece o Box Kids?

Você conhece o Box Kids?

Você quer estimular a criatividade das crianças? Então confira essa dica.

Você se considera uma pessoa criativa? Além disso, você desenvolve a criatividade das crianças que convivem com você?

Criatividade é um assunto que não temos o costume de conversar mas me chamou a atenção quando em sala de aula dei uma folha colorida para cada aluno e eles deveriam criar algo, o que eles quisessem. Podia usar qualquer material que eles tivessem em mãos: tesoura, cola, canetinha, lápis. E para minha surpresa eu ouvi de muitas crianças a frase: “Eu não sei o que é para fazer”, “Eu não consigo”.

Procurando sobre o assunto descobri que em 1992, dois pesquisadores, George Land e Beth Jarman, fizeram uma pesquisa com 1600 jovens no EUA. Esses estudos se se basearam nos testes usados pela NASA para seleção de cientistas e engenheiros inovadores.

No início do teste as crianças tinham entre 3 e 5 anos e 98% apresentaram alta criatividade, o mesmo grupo foi testado aos 10 anos e este percentual caiu para 30%, aos 15 anos, somente 12% mantiveram um alto índice de criatividade, baixando para surpreendentes 2% na vida adulta!

Logo foi concluido que aprendemos a ser não criativos. Essa baixa aconteceu não pela idade mas por dois motivos:

  • Pelos bloqueios mentais criados ao longo de nossa vida onde somos ensinados a pensar racionalmente.
  • Pelo uso precoce com smartphones, tablets e aplicativos, inibindo o desenvolvimento da curiosidade criativa da coordenação motora e sociabilidade.

Agora você deve estar pensando: Lorena você é contra tecnologia? E eu logo te respondo que não. Eu não sou! Acredito que a tecnologia tem e muito a agregar mas é preciso ter um equilíbrio. Criança foi feita para brincar e criar e não ficar  8 horas na frente de um tablet, tv ou smartfone.

Então como estimular essa criatividade? Praticando! E para colocar em pratica conheci uma ótimo parceiro para ajudar a estimular a criatividade das crianças: O Box Kids!

O Box Kids é  um clube para estimular a criatividade e a curiosidade das crianças onde elas possam se relacionar mais com o mundo exterior, enfrentando  novos desafios estimulando a criatividade através de algumas áreas do desenvolvimento que são elas:

  1. Criar – usando a criatividade e imaginação.
  2. Descobrir – com projetos que precisam ser investigados usando ciências, natureza e matemática.
  3. Movimentar – projetos que estimulam habilidades motoras.
  4. Explorar – aprender sobre culturas, comunidades e diversidades.
  5. Comunicar – desenvolver linguagem, com a capacidade de entender, ler, ouvir, falar e escrever.
  6. Cuidar –  Desenvolver autoconsciência, expressar sentimentos e respeitar o próximo.

E como funciona o Box kids?

Todo mês você recebe uma caixa recheada de materiais para estimular a criatividade da criança a partir de um tema. Já teve de artes, conto de fadas, jogos e dinossauros. Além de todos os materiais na caixa vem também diversos livros de atividades e a revista [email protected], onde ensina e inspira a fazer todas as atividades com os materiais selecionados da caixa.

Para que a atividade seja ainda melhor aproveitada a caixa do Box Kids é divida por idade: 0 – 2 anos, 3 – 4 anos, 5 – 6 anos, 7 – 8 anos, 9 – 10 anos e 11 – 12 anos.

Todas as atividades são dividas em níveis de bagunça, assim, você pode preparar o ambiente para que a criança aproveitem ao máximo todas as experiências!

Uma das coisas que eu gostei muito também é que as atividades são dividas por níveis de desenvolvimento do adulto: Se precisa de muita pouca ou média ajuda, trabalhando também a autonomia das crianças nas atividades.

Como se tornar membro do Box kids e receber essa caixa incrível?

Você pode ser assinante do Clube Box Kids de duas maneiras:

  • Assinatura Mensal
  • Assinatura Semestral. – Comprando no cartão de crédito no pacote de 6 meses você ganha um brinde e o seu primeiro mês é grátis!

Para se tornar um membro do Clube Box Kids basta você acessar esse link: bit.ly/BoxKidsProfessoraCoruja

Para cada assinatura, uma doação!

Para cada caixa enviada será doado um livro ou um material de criatividade para causas ligadas a crianças carentes. Todas as crianças merecem estimular a sua imaginação e criatividade. Para isso, contamos com a parceria da Fundação Amor Horizontal para realizar estas doações.

Eu realmente acredito que o Box Kids vai inspirar a criatividade dos pequenos e a sua também! E o melhor de tudo, é que quando você é criativo com o Box Kids você ajuda o próximo!

 

Comentários

Professora de Educação Infantil e Criadora da Professora Coruja.
“Acredito que a Educação é um esforço colaborativo.”

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.