Varal de Bandeiras do Mundo

Varal de Bandeiras do Mundo

Copa do Mundo FIFA de 2018 será a vigésima primeira edição do evento, e esse ano acontece na Rússia.
Com início no dia 14 de junho a Copa do Mundo é uma ótima oportunidade de trabalhar vários segmentos na sala de aula.

A ideia de hoje é conhecer não só a Rússia mas todos os países da Copa. Essa atividade pode ser feita de duas maneiras, cada aluno da sala pode ficar responsável por um país, e pode ser confeccionado na sala ou em casa com a participação dos pais, ou cada sala da escola pode ficar responsável por um país para confecção da bandeiras e curiosidades sobre o país.

No total são 32 países que foram classificados para a copa:  Rússia, Alemanha, Portugal, Bélgica, Polônia, França, Espanha, Suiça, Inglaterra, Croácia, Dinamarca, Islândia, Suécia e Sérvia. Dois deles são da antiga Iugoslávia: Croácia e Servia. Pela América do Sul: Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Peru. Pela América do Norte, Central e Caribe: México, Costa Rica e Panamá. Pela Ásia: Irã, Arábia Saudita, Coréia do Sul, Japão e Austrália, que é da Oceania mas disputa os jogos pela confederação da Ásia. E pela África: Nigéria, Tunísia, Egito, Senegal e Marrocos.

Converse sobre os país, os costumes, as cores da bandeira os detalhes, como estrelas, cruzes, emblemas e todos os significados.

Como confeccionar as Bandeiras para Copa.

Você vai precisar:

  • Papel color plus ou color set de cores variadas (vermelho, verde, amarelo, dois azuis, preto, branco, laranja)
  • Tesoura
  • Cola
  • Canetinhas
  • Fita Adesiva
  • Barbante

Como fazer:

Comece cortando o papel sulfite pela metade. A cada um papel, duas bandeiras podem ser feitas. Escolha a sua bandeira e comece a confeccionar. Escolha a cor ao fundo da bandeira como folha principal e em seguida faça sobreposições dos detalhes e outras cores, como se fossem feitas em camadas. Após confeccionar as bandeiras você pode coloca-las todas em um barbante formando um varal de bandeiras com fita adesiva. 

Comentários

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.