Vantagens de começar a faculdade no segundo semestre

Vantagens de começar a faculdade no segundo semestre

Se você não conseguiu ingressar no começo do ano, confira abaixo os benefícios de começar a estudar no segundo semestre.

Passar no vestibular e ingressar no Ensino Superior é assunto comum na virada de ano, mas você já pensou em começar sua faculdade no segundo semestre? Muita gente nem sabe dessa possibilidade, muito menos que pode ser bem vantajosa!

 

1 – Menor concorrência

O ingresso no primeiro semestre é o mais tradicional, portanto a maioria das pessoas não se concentra nas ofertas de vagas do meio do ano. Se a sua nota no Enem não foi tão alta para concorrer a vagas do Sisu em janeiro, no meio do ano ela pode ser uma nota mais competitiva, isso porque terão menos interessados na maioria dos cursos.

2 – Rápido engajamento da turma

Mesmo tendo uma instituição e curso de preferência, muitos candidatos prestam vários vestibulares no começo do ano. Como as faculdades não liberam os resultados na mesma data, alguns acabam se matriculando em faculdades que não são de primeira opção, aguardando as próximas chamadas. Isso torna o início do semestre uma verdadeira “dança das cadeiras”. Tem faculdade que demora mais de dois meses pra estabilizar as turmas, o que não acontece com tanta frequência no segundo semestre, já que não existem tantos vestibulares como no começo do ano. Dessa forma você pode fazer amizade sem medo de perder seus amigos para outra faculdade a qualquer momento. 😉

3 – Você não precisa esperar até o próximo ano

Se você não conseguiu entrar na faculdade no primeiro semestre, não precisa esperar um ano para tentar de novo. Se ingressar no segundo semestre, terá seu diploma seis meses antes do que teria se esperasse até o ano que vem.

Você quer até 75% de desconto em todas as mensalidades da sua graduação ou pós? Veja como AQUI.

Além do Quero Bolsa você também pode ingressar no segundo semestre com o Sisu, ProuniFies.

Não perca tempo e comece agora a sua graduação ou pós graduação!

Comentários

comentários

No Comments

Leave a Comment