Semana da Saúde e Nutrição

Semana da Saúde e Nutrição

Entre os dias 29 de março e 04 de abril acontece a “Semana de Atenção à Saúde e Alimentação Infantil”.

No dia 29 de março damos início a Semana da Saúde e da Nutrição, e 2016 foi declarado Ano Internacional das Leguminosas (AIL) pela 68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas.

O AIL 2016 visa aumentar a consciência pública para os benefícios nutricionais das leguminosas como parte da produção sustentável de alimentos voltados para a segurança alimentar e nutrição.

As leguminosas são grãos secos para consumo tais como lentilha, feijão, ervilha e grão de bico, constituem uma fonte vital de proteínas de origem vegetal e aminoácidos para consumo humano e fazem parte de uma dieta saudável.

O seu consumo ajuda a tratar a obesidade, assim como a prevenir e controlar doenças crônicas tais como a diabetes, problemas cardiovasculares e cancro.

Entre os dias 29 de março e 04 de abril acontecerá uma palestra online chamada “Comida de Criança é Comida de Verdade!”   com mais de 20 especialistas discutindo obesidade infantil, alimentos ultra-processados, comportamento, transtornos e novos hábitos alimentares.

O evento é online e totalmente gratuito e voltado principalmente para pais interessados em melhorar os hábitos alimentares de seus filhos. Todas as palestras serão transmitidas ao vivo, em ambiente virtual.

Gostou e quer participar? Clique no link e faça seu cadastro > Mães e Filhos em Ação

Comentários

comentários

No Comments

Leave a Comment