Texto Reunião de Pais A lição da Borboleta

 Alguns pais chegam com grande expectativa na Reunião de pais, afinal eles estão lá para conversar sobre o desenvolvimento do filho.
Para esse momento separei um texto que gosto bastante de utilizar nas minhas reuniões. O texto: A lição da Borboleta. Você conhece?
O texto conta que um dia uma borboleta tentava sair do seu casulo. Um rapaz viu o esforço que ela fazia e foi ajudar cortando o casulo da borboleta. Nesse momento a borboleta se soltou do casulo, mas sua asa era murcha e ela não conseguia voar.
O texto mostra que algumas vezes precisamos passar por alguns obstáculos na nossa vida para que possamos crescer e amadurecer. Cada borboleta tem o seu tempo de sair do casulo. Umas saem rápido outras mais devagar.



Além de ler o texto, eu deixo na mesa onde os pais vão se sentar alguns casulos e borboletas. Dentro da sala de aula antes de começar a reunião coloquei um vaso com galhos secos. Nele pendurei casulos e borboletas.
Após a leitura do texto antes de ir embora peço que eles reflitam e pendurem na árvore de galhos secos o que eles desejam para os filhos. Que eles se tornem lindas borboletas ou fiquem murchos no seus casulos?
Para baixar o texto, o molde do casulo e da borboleta, digite o seu nome e email no formulário abaixo:
Comentários

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.