Qual tesoura iniciar na Educação Infantil?

Qual tesoura iniciar na Educação Infantil?

Separei alguns modelos de tesoura para começar os recortes com os seus alunos.

Introduzir a tesoura no mundo infantil é um assunto que muitas vezes aterroriza pais e professoras. Pensando nisso separei algumas tesouras que estão disponíveis no mercado para ajudar nesse momento.

Leia Mais: A Importância da tesoura na Educação Infantil
                   O seu aluno é canhoto? Saiba o que fazer

1- Tesoura Kid Kut Security

A tesoura Kid Kut Security da Maped é ótima para a primeira aquisição de tesoura dos pequenos. Essa tesoura pode ser utilizada a partir dos 3 anos de idade, pois as lâminas de fibra de vidro não cortam a pele, cabelos ou roupas e não conduzem eletricidade, ou seja pode ser colocada na tomada.

2- Tesoura Koopy Maped

Essa tesoura tem um molinha, e por isso ajuda a fazer o movimento de abre e fecha, ideal para a criança que está aprendendo a cortar.

Nem todos podem, ou tem oportunidade de comprar materiais assim mesmo assim, nós professoras devemos utilizar esses materiais em sala de aula.
E se o meu aluno cortar o cabelo? roupa? Fique CALMA! Primeira coisa! Isso provavelmente vai acontecer alguma vez com você e já aconteceu inclusive comigo (uma vez 5 alunos meus cortaram o cabelo porque apostaram um com o outro quem tinha coragem, e o incrível é que os 5 tiveram kkk). As crianças são curiosas e é normal isso acontecer, o importante é  sempre que utilizar a tesoura estar mais atentas a todas as crianças.

A Importância da tesoura na Educação Infantil

 

Comentários

Professora de Educação Infantil e Criadora da Professora Coruja.
“Acredito que a Educação é um esforço colaborativo.”

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.