Atividade Meio Ambiente Patrulha da Reciclagem

 

O dia 05 de junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente . A data foi escolhida  em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

As crianças são os adultos do futuro e por isso há uma necessidade de ensinar desde pequenos a importância de se preservar o ambiente em que vivemos. Por isso, hoje vim compartilhar o que eu iria fazer de atividades sobre o Meio Ambiente.

No primeiro momento irei mostrar o desenho Um plano para Salvar o Planeta da Turma da Mônica. Vamos aprender as cores das reciclagem e como fazer a coleta seletiva de lixo.

Depois farei uma peça de tetro chamada Os Super-Limpos e o Dr. Sujão. Você confere a peça inteira para aplicar com a sua turma aqui.

Antes do teatro irei espalhar vários tipos de lixo pela escola e no final do teatro as crianças serão convidadas para se transformarem em super-heróis. Fiz uma pequena adaptação no texto onde ao invés de serem os Super-Limpos com o poder da terra, ar e água eu utilizei o nome a Patrulha da Reciclagem, onde cada personagem se torna uma cor da reciclagem.
Cada criança vai receber uma capa de super herói e uma máscara e devem junto com os personagens do teatro saírem pela escola recolhendo todo o lixo espalhado.

A capa é bem simples. Eu fique com a cor Amarela – metal. Recortei o TNT com 50cm de largura por 65cm de altura. Na largura do TNT tirei 3 capas.

Imprimi as setas da reciclagem, recortei e colei nas costas. Na parte de cima colei uma fitinha para amarrar no pescoço.

Após terem recolhido todas as turmas irão fazer a coleta seletiva, separando no lixo certo.

E o que você fez com a sua turma? Compartilhe comigo pelas redes sociais.

 

 

 

Comentários

Professora de Educação Infantil e Criadora da Professora Coruja.
“Acredito que a Educação é um esforço colaborativo.”

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.