Oi, Jack – Os monstros da preocupação

Oi, Jack – Os monstros da preocupação

Vamos falar sobre o sentimento da preocupação de uma forma leve e simples?

Trabalhar o sentimento das crianças é muito importante. Um criança que lida bem com os seus sentimentos se tornará um adulto muito mais feliz!

A leitura é um ótimo aliado na educação. Com histórias e personagens que as crianças se identificam podemos conversar sobre diversos assuntos e o livro Oi Jack Os monstros da preocupação é um dos livros que fala muito bem de assuntos como ansiedade, responsabilidade e confiança.

No livro o menino Jack tem uma prova de ortografia na escola. Ele poderia ter pedido ajuda aos pais e ter estudado mas ele preferiu deixar para depois. Naquele momento ele só queria saber de brincar, jogar futebol e então na véspera da prova Jack se lembrou  que tinha que ter estudado. E então os monstros da preocupação foram o assombrar.

O livro é escrito toda em letra bastão maiúscula e possui uma leitura fácil e com poucas frases, ajudando na leitura da criança.

Acredito que esse livro é ótimo para ser trabalhado em casa e na escola. Primeiro porque todo mundo que tem criança em casa sempre escuta essa frase: “Daqui a pouco eu vou”, “Daqui a pouco eu faço” e o livro mostra as consequências de deixar o que precisa ser feito para depois, também mostra que não é preciso ficar ansioso ou se preocupar basta ter responsabilidade, se temos um problema devemos compartilhar e pedir ajuda aos pais.

Gostou da dica de livro de hoje? Então Adquira já o seu aqui

Comentários

Professora de Educação Infantil e Criadora da Professora Coruja.
“Acredito que a Educação é um esforço colaborativo.”

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.