Oi, Jack – O gol da vitória

Oi, Jack – O gol da vitória

 

 

Nem sempre a vida nos surpreende com notícias fantásticas e como lidar com esse sentimento de decepção? O livro Oi Jack – O gol da vitória fala um pouco sobre isso. Lançado pela Editora Fundamento e escrito por  Sally Rippin.

E você sabia que crianças que aprendem a lidarem com seus sentimentos se tornam adultos mais felizes? Então vamos ajudar os pequenos a entenderem um pouco melhor os sentimentos com esse livro lindo.

O Jack adora jogar futebol! Era seu primeiro jogo e ele estava muito ansioso! No treino ele tinha acertado todos os chutes e passes, por isso tinha certeza de que faria um belo gol, mas não um gol qualquer e sim o gol da vitória! Com os pés formigando dentro das chuteiras novas, ele aguardava o técnico escolher as posições. Mas, então, que decepção: ele seria o goleiro. “Ser goleiro é muito chato”, ele pensou. E o pior: goleiro não faz gol! Parado entre as traves, ele observava os garotos correndo na linha de frente. Estava tão aborrecido que se distraiu e não viu a bola voando na sua direção… E agora? Jack vai ser um bom goleiro e ajudar o time a vencer? Ou vai continuar chateado?


Esse livro é lindo para ser trabalhado em sala de aula e em casa, mostrando a importância do trabalho em equipe, o quanto é lindo ficar feliz pelo próximo, aprender a lidar com o sentimento de frustração e como superar tudo isso.

O livro ainda conta com o texto em caixa alta e de fácil leitura. E o melhor o livro Oi Jack na verdade não é um livro e sim uma coleção cheia de sentimentos e inspiração! Para ler os outros livros leia abaixo.

E tá esperando o que para adquiri o seu? Acesse aqui para comprar.

Comentários

Professora de Educação Infantil e Criadora da Professora Coruja.
“Acredito que a Educação é um esforço colaborativo.”

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.