O sol se põe na tinturaria Yamada

O sol se põe na tinturaria Yamada

Chegou mais um mês do Clube Adoletra e o mês de maio tá com dois livros bem legais! O primeiro é o livro Vermelho de dar dó do autor Cristiano Gouveia. – Leia mais sobre esse livro aqui. E o segundo livro é: O sol se põe na tinturaria Yamada.

O livro foi ilustrado por Raquel Matsushita e escrito por Claudio Fragata é uma homenagem a Manoel de Barros, poeta brasileiro e conta a história  senhor Yamada, um avô que  senta-se à porta da tinturaria. O sol aquece seu corpo, e suas lembranças da infância parecem ganhar vida. O neto brinca com a gatinha, a filha passa roupa e o senhor Yamada volta a Kyoto, cidade onde passou a infância.

Leia Mais: Você conhece o Adoletra?

Ele lembra de alguns versos, depois da melodia da canção, do quintal onde brincava com os irmãos, da cerejeira e dos tsurus. Resolve então ensinar ao neto a velha cantiga e, assim, perpetuar sua história na nova geração.

Ele ainda retrata a morte do avó mesmo esse não sendo o foco do livro mostrando com mita leveza sobre esse assunto.

Conheça outros livros do Clube Adoletra

Gostou do livro desse mês? Tem muito mais! O Clube Adoletra é divido em várias categorias como: Bebês, Para ler Junto, Pequeno Leitor e Jovem Leitor. Para conferir os livros para cada categoria acesse o Blog do Clube Adoletra.

Quer assinar o Clube Adoletra? Tem desconto para Professora Coruja.

Amou os livros do Clube? Por menos de R$2,00 por dia você também pode receber e ainda tem desconto para quem é  Professora Coruja. Basta assinar o clube e utilizar o código PROCORUJA para receber 10% de desconto.

 

 

Comentários

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.