Meu Ano Escolar 2018 – Folha para download

Meu Ano Escolar 2018 – Folha para download

Estamos no fim do ano e com ele uma esperança e novas expectativas para o próximo que está por vir, mas para que o seu ano seja ainda melhor é preciso uma reflexão no que deu certo para continuar e  o que não deu certo, uma reflexão do que precisa ser mudado.

Segundo a psicóloga Marcela Pimenta Pavan, do site Caminho da mudança “A retrospectiva além de nos ajudar a fazer um balanço e ampliar a nossa percepção sobre a própria vida, nos auxilia a planejar melhor o próximo ciclo. O ano novo é a oportunidade do recomeço, é uma chance para fazermos diferente, direcionar a vida para aquilo que tem valor”.

Leia Mais: Como avaliar o seu ano letivo.

Pensando nisso criei uma folha de Retrospectiva da Professora Coruja. O nome dessa retrospectiva é:MEU ANO ESCOLAR e é gratuita.
Nela você encontra algumas perguntas para te ajudar a realizar a sua retrospectiva e organizar como foi seu ano. São elas:

  • O que deu certo?
  • Quais foram as minhas conquistas?
  • O que não deu certo? É muito importante não ficar chateado com os erros. É com eles que aprendemos, e mais do que os erros é focar na solução ou quais atitudes precisam ser diferentes.
  • O que eu posso fazer diferente?
  • Quais são meus pontos fortes?
  • Desejos para 2019 (ainda é desejos, porque Metas vamos conversar mais pra frente, fique ligado!)

Nesse processo é importante lembrar que todos nós estamos aprendendo por isso faça uma avaliação sincera e gentil consigo mesmo!

Para baixar a folha para a realizar a sua retrospectiva basta preencher o formulário abaixo:

É muito importante saber onde estamos (Ponto A) e onde querermos chegar (ponto B) para crescermos e nos desenvolver e eu realmente espero que com essa retrospectiva você se desenvolva e se torne cada vez melhor!

 

Comentários

Professora de Educação Infantil e Criadora da Professora Coruja.
“Acredito que a Educação é um esforço colaborativo.”

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.