Livros para Páscoa

Livros para Páscoa

 

Chegou a páscoa e para essa data separei 13 livros com histórias diversas. Tem coelho que não queria ser da páscoa, tem galinha reivindicando os direitos, afinal de contas coelho não bota ovo, tem até livro que conta a origem do chocolate na páscoa. Ler é um ótimo momento para você criar vínculo entre as crianças, e você pode inovar também criando um teatro para apresentar para as crianças.
Confira a lista de livros:

Histórias de Páscoa 

Nesta coletânea de cinco contos, os coelhos e o chocolate são maioria, mas não são os únicos personagens. Macacos, abelhas, pais, filhos, Lobo Mau e até os Astecas também fazem parte da Páscoa. Em uma das histórias, a coelha Rosinha não aguenta mais comer cenoura e descobre um grupo de índios Astecas (os descobridores do chocolate) que bebia algo escuro e quente, o “xocoatl”. Ela leva a descoberta para seus amigos coelhos junto com um ótimo bolo de cenoura.

Dona Galinha e o ovo de Páscoa

Dona Galinha encontra no terreiro um ovo diferente e todo enfeitado. Estranho?! A curiosidade e o sentimento maternal deixa-a entusiasmada para chocá-lo e conhecer a criatura que sairá de dentro dele. Então, ela o leva para o galinheiro, onde se dará uma grande confusão.
Para comprar clique aqui.

A surpresa de páscoa dos brinquedos

Acompanhe Teddy numa fantástica caça aos ovos de Páscoa, que termina com uma surpresa, neste livro com figuras em alto relevo e brilhantes.
Para comprar clique aqui.

 Uma História de Páscoa

Com a páscoa chegando Joãozinho só pensava no coelhinho que ia trazer seus ovos de chocolate. Mas os coelhinhos nessa época do ano também só pensam nos meninos que vão trazer umas cenouras coloridas para eles.
Para comprar clique aqui.

O caso dos ovos

Faltando uma semana para a Páscoa, o coelho chega apavorado ao galinheiro, pois sua encomenda de ovos ainda não foi entregue, está atrasada! E apavorado ele encontra as galinhas fazendo greve! Explicam que não vão botar nem mais um ovinho porque em toda Páscoa é a mesma coisa: elas botam os ovos e os coelhos é que ficam com os créditos. O coelho, desesperado, decide negociar afinal a produção que não pode parar.
Para comprar clique aqui.

O segredo do Coelho

Neste livro de John A. Rowe, um dos grandes nomes da literatura infantojuvenil do século XX, publicado pela primeira vez no Brasil, as aparências enganam. O segredo do Coelho é repleto de surpresas. A cada página, nos deparamos com os personagens mais famosos de Rowe – uma turma que, mesmo numerosa, não foi capaz de achar todos os ovos escondidos na floresta. Cabe ao leitor encontrá-los.O autor reservou, ainda, um grand finale, um segredo que não nos cabe contar aqui: só quem voltar ao começo do livro e observar a história novamente (prestando muita atenção em todas as ilustrações), saberá do que estamos falando. O segredo do Coelho é uma obra infinita, que se renova a cada leitura, para além de qualquer data comemorativa.
Para comprar clique aqui.

O Coelhinho Que Não Era de Páscoa

Vivinho é um coelho normal: Tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de páscoa, só pode ser! Mas vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão? As histórias da Série Vou te contar! foram escritas pela Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981 em várias revistas para crianças que ela dirigiu, publicações que faziam um grande sucesso entre os pequenos. São histórias que mostram situações e personagens que valorizam a independência de pensamento e a ousadia: um coelhinho que não queria ser coelho de Páscoa e escolhe outra profissão, um menino fazendeiro que se torna amigo de um menino escravo, um macaco e um porco que são companheiros de aventuras e saem pelo mundo ajudando as pessoas… e muitas outras coisas mirabolantes, que a gente lê, relê e sempre dão muito que pensar!
Para comprar clique aqui.

 

Páscoa no galinheiro

Eduardo celebra o fenômeno da vida ao entrelaçar o valor simbólico do ovo com a festa da Páscoa e leva o leitor a refletir sobre o que é e o que quer ser, sobre diferenças, amizades. As ilustrações recriam a atmosfera pura que embala o nascer neste sonho de livro, tão doce quanto o gosto de chocolate.
Para comprar clique aqui.

A primeira páscoa

Esta obra, ricamente ilustrada por Sophie Allsopp e apresentando um acabamento gráfico de qualidade excepcional, apresenta a história da crucificação e da Ressurreição de Jesus Cristo que está na Bíblia, e aqui é recontada com simplicidade e sinceridade. É a história de um renascimento e de um eterno amor. A história do verdadeiro significado da Páscoa.
Para comprar clique aqui.

Um presente especial

Rorberto é filho do famoso coelho da Páscoa, mas ele é bem diferente dos seus irmãos: ele é alérgico à chocolate. E como fazer se sua família inteira trabalha o ano todo fazendo chocolate? Acompanhe a busca de Norberto para saber qual sua verdadeira vocação.

Pedrinho Pintor

Será que o valor da pessoa se mede pelo tipo de roupa que ela veste? Este era o problema de Pedrinho Pintor que gostava de roupas com muita cor.
Para comprar clique aqui.

 Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreios no centro da Terra

Depois de Nicolau São Norte, primeiro livro da bem-sucedida série Os Guardiões da Infância, que deu origem ao filme A origem dos Guardiões, William Joyce dá vida (e que vida!) a mais um ícone da infância em Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros no centro da Terra. Com sua imaginação sem limites, Joyce transforma o bom e velho coelho da Páscoa num Guardião muito especial dos sonhos das crianças. Afinal, além de fazer os mais deliciosos chocolates, Coelhoberto Pascoal é capaz de cruzar a galáxia num segundo e, com seus ovos guerreiros, ele pode finalmente pôr um fim na batalha contra o Rei dos Pesadelos.

 A pombinha e o o anjo: Uma história de páscoa.

A pombinha tinha certeza de que era primavera, até o dia em que o mundo ficou sombrio. Porém, o maior milagre de todos estava para acontecer.

Surpresa de páscoa

O que você acha de inventar um Ovo de Páscoa diferente? Foi o que aconteceu com os Ovos daquele ano, quando Júnior e seus irmãos foram ajudar a mãe a terminar a produção de Ovos na fábrica de chocolate do pai.
Entediado por cortar fitas e papéis, Júnior resolve dar uma voltinha pela fábrica e espiar as máquinas, aproveita então, para preparar uma grande surpresa para a família no domingo de Páscoa.
Para comprar clique aqui.

Comentários

Professora de Educação Infantil e Criadora da Professora Coruja.
“Acredito que a Educação é um esforço colaborativo.”

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.