Livros Didáticos para o PNLD 2018 – Editora Positivo

Livros Didáticos para o PNLD 2018 – Editora Positivo

O PNLD é o Programa Nacional do Livro Didático – um programa do governo federal que oferece a alunos e professores de escolas públicas de forma  gratuita, livros didáticos e paradidáticos de  qualidade para apoio ao processo de ensino e aprendizagem desenvolvido em sala de aula.
A editora Positivo está com dois livros na lista do PNLD e eles me enviaram para que eu pudesse analisar e compartilhar aqui com vocês!

Cadê? Achou! – Aline Pinto

O primeiro livro é o Cadê? Achou! que é indicado para  crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Um livro super interessante para as práticas na creche. E o que eu mais gostei foi que o livro traz a prática na sala de aula com a teoria, trazendo muitas dicas de brincadeiras, atividades lúdicas e maneiras de intermediar o desenvolvimento total da criança.

Pé de brincadeira – Angela Cordi

O segunda livro é “Pé de Brincadeira”. O próprio título já faz um trocadilho com o tema! O aprendizado é muito mais significativo quando atrelamos conhecimento as brincadeiras e esse livro é perfeito para isso!

Desenvolvido para crianças de 4 e 5 anos o livro ajuda o professor a desenvolver o aluno através das brincadeiras, um dos direitos de aprendizagem da criança, criando um ambiente de aprendizagem fascinante e envolvente que toda criança merece e tem o direito de usufruir.

Todas as atividades e encaminhamentos que compõem o livro podem muni-lo de boas ideias para criar um ambiente de aprendizagem fascinante e envolvente que toda criança merece e tem o direito de usufruir.

E como pedir os livros na sua escola? É simples! Basta acessar o site do PDDE Interativo e fazer o seu login. A seguir, basta copiar o código da obra, disponível aqui, no canto inferior direito, e incluir no site do PDDE Interativo.

 

 

Comentários

Professora de Educação Infantil e Criadora da Professora Coruja.
“Acredito que a Educação é um esforço colaborativo.”

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.