14 Livros de volta as aulas

14 Livros de volta as aulas

Separamos uma lista com 14 livros com o tema Volta às Aulas. Dicas de livros para bebês até o ensino fundamental. Confira.

O início das aulas pode ser um problema para algumas crianças. O longo período de férias ou até mesmo aqueles que nunca foram a escola podem se assustar. Conversar com a criança é sempre o melhor caminho e nada melhor do que livros para entretê-las. Por isso separamos uma lista com 14 livros com o tema Volta às Aulas. Dicas de livros para bebês até o ensino fundamental. Vamos a lista!

Meu Primeiro dia na escola

livro-para-ir-a-escola-volta-as-aulas-professora-coruja

Esse livro originalmente publicado em Barcelona com o título de Mi primer dia de escuela. Meu primeiro dia na escola é uma obra que faz parte da Coleção Meu Mundo e tem como propósito orientar as crianças para o início do período escolar.
Muitas vezes esse caminho pode ser muito estressante e traumatizante para a criança, seja porque é a primeira vez que ela vai para o colégio ou por ser o início de um novo ano letivo.
Essa obra procura estimular o aluno, fazendo com que ele transite em toda a esfera da escola, de uma forma interessante e descontraída. Apresenta para a criança a importância desse espaço e que além de buscar conhecimento, ele terá momentos e atividades muito prazerosas, sem contar nas amizades, e essas com certeza serão lembranças boas para toda a vida. No final existem sugestões de brincadeiras, jogos e um guia com orientações para os adultos se prepararem para trabalharem com as crianças da melhor forma se essa questão afligir nossos pequenos durante esse período.

Gildo e os amigos na escola

livro-gildo-e-os-amigos-na-escola-volta-as-aulas-professora-coruja

Para os pequenos que vão começar na escola, a dica é o Livro Gildo e os amigos na escola. Por se tratar de um livro banho ele é um plástico que pode ser molhado e não rasga. Nesse livro o carismático elefantinho anda de ônibus, brinca no parquinho, toma lanche e tira uma soneca, sempre em boa companhia, ao lado do passarinho Paulo, da charmosa hipopótamo Verinha, do macaco João e da girafa Catarina.

Ninoca vai à escola

livro-para-ir-a-escola-volta-as-aulas-ninoca-vai-a-escola-professora-coruja

Ninoca vai à escola conta história de um ratinho que faz muitas coisas divertidas na escola. Ele pinta quadros, escreve uma história, se veste de pirata.

Não Quero… Ir à Escola

livro-para-ir-a-escola-nao-quero-ir-para-escola-professora-corujaA Coleção “Não Quero” expõe os dramas do dia a dia das crianças que os levam a fazer grandes birras! Em especial esse livro conta a história do Simão, um menino que arranja mil e uma desculpas para não ir à escola. Depois de perceber tudo o que pode perder por faltar à escola, o Simão nunca mais faz birra para ir brincar e aprender coisas novas com os seus amigos. Ir à escola pode ser mais um motivo para as crianças chorarem e baterem o pé. Com a ajuda do pequeno Simão, as crianças vão perceber o que podem perder se não forem à escola.

Bibi Vai para a Escola

livro-para-ir-a-escola-volta-as-aulas-bibi-vai-para-escola-professora-coruja

O livro Bibi vai para escola conta a história da menina Bibi que não queria saber de ir para a escola. Pensava que não ia gostar de nada por lá. Mas, já no seu primeiro dia de aula, teve uma surpresa bastante agradável.

Camila e a volta às aulas

camila-e-a-volta-as-aulas-professora-coruja

Camila está muito feliz. Daqui a alguns dias recomeçam as aulas: ela vai reencontrar todos os seus colegas e ainda uma nova professora.

Carmela Vai À Escola

livro-para-ir-a-escola-carmela-vai-a-escola-volta-as-aulas-professora-coruja

Quem não adora a hora do recreio? Brincar de esconde-esconde, comer lanche e conversar com os amigos até a hora do sinal tocar? Para Carmela, a escola é o lugar mais legal do mundo. Ela é apaixonada pelos livros, tira as melhores notas para orgulho dos país, adora citar poesia, mas também fala sem parar na fila da chamada e até troca de lugar com a melhor amiga!

A escolinha do mar

livro-sobre-escola-a-escolinha-do-mar-professora-coruja

Esse lindo livro de Ruth Rocha conta a história  de uma escola no  fundo do mar, na qual polvos, lulas e siri-patolas, todos os peixinhos e estrelas-do-mar se juntam alegres para estudar. Lá dona Ostra e o professor Camarão ensinam felizes sua lição.

Penélope na escola

livro-penelope-na-escola-professora-coruja

Em Penélope na escola, a coala de pelo azul e nariz vermelho descobre como misturar as cores para desenhar, brinca no escorregador, dança com os amigos, participa de uma festa de aniversário e cuida dos peixes vermelhos que vivem no aquário da classe. Em cada página, uma seta mostra o caminho para o leitor ajudar Penélope em suas façanhas.

A escola dos bichos

livro-para-ir-a-escola-volta-as-aulas-a-escola-dos-bichos-professora-coruja

O livro A escola dos bichos é uma encantadora poesia com rimas leves e divertidas onde apresenta cada personagem de uma escola. Tem professor elefante, macaco secretário, tartaruga aplicada e diversão garantida

Uma escola encantadora

livro-uma-escola-encantadora-dicas-livros-volta-as-aulas-professora-coruja

No livro Uma escola encantada a autora convida as crianças a brincarem com personagens dos contos de fadas até Pinóquio virou diretor de escola, ao mesmo tempo em que vai descrevendo uma escola ideal, que valoriza a amizade, ensina a solidariedade e onde o riso é a melhor magia.

A escola do Marcelo

livro-para-ir-a-escola-volta-as-aulas-a-escola-do-marcelo-ruth-rocha-professora-coruja

Mais um livro maravilhoso de Ruth Rocha, no livro A escola do Marcelo, vamos acompanhar um dia de aula numa escola muito divertida. Cheia de amigos e atividades interessantes para fazer. No final, ainda é possível se divertir com as brincadeiras preparadas especialmente para os leitores dessa série.

Meu Primeiro dia de aula

livro-meu-prmeiro-dia-de-aula-professora-coruja

Ideal para crianças que ingressam na pré-escola e no ensino fundamental ou que mudaram do colégio com o qual estavam habituados. Na história a menina vivencia o primeiro contato sólido e prolongado com a sociedade, fora a convivência dos pais, com a qual estava habituada e acaba por descobrir que o ambiente escolar é, sim, legal.

Malala A Menina Que Queria Ir Para A Escola

livro-para-ir-a-escola-malala-professora-coruja

No primeiro livro-reportagem destinado ao público infantil, a jornalista Adriana Carranca relata às crianças a história da adolescente paquistanesa Malala Yousafzai, baleada por membros do Talibã aos catorze anos por defender a educação feminina. Na obra, a repórter traz a história da região e a definição dos termos mais importantes para entender a vida desta menina tão corajosa.

Comentários

comentários

No Comments

Leave a Comment