Livro Siga a seta

Livro Siga a seta

Chegou o livro do mês de agosto do Clube Adoletra e como a gente fica como quando descobre que o livro é de uma das suas autoras favoritas?!

Sim, fiquei desse jeito mesmo, porque o livro é de ninguém menos que Isabel Minhós Martins. Hoje eu vou falar do livro Siga a Seta da editora Companhia da Letras.

E o nosso livro conta a história de uma cidade repleta de setas, indicações e sentidos obrigatórios, e um menino que, de seta em seta, nunca ousa se desviar do seu rumo. Até que uma ideia revolucionária surge em seus pensamentos e ele decide se aventurar…
Vivemos cercados de regras e rotinas por todos os lados. Estamos acostumados a seguir um mesmo caminho, a realizar certas atividades em determinados horários. As crianças, dotadas de um certo espírito libertário, vivem bagunçando essa ordem. Como é o caso do menino desta história, que, mordido pela curiosidade, um belo dia resolveu investigar o que havia no espaço entre as setas, e depois decidiu mudá-las de lugar. Ele acabou conhecendo coisas incríveis – como um urso que toca piano – e também conseguiu mudar o percurso de umas tantas pessoas.

Siga a seta! é um livro que nos faz questionar a maneira como organizamos e enchemos os nossos dias, por vezes com pouco espaço para o imprevisto e para a surpresa e que nos convida a pensar no que aconteceria se olhássemos melhor para as setas obrigatórias que compõem os nossos próprios dias. Entende porque eu adoro a Isabel Minhós?! É um livro infantil feito para adultos com uma história incrível!

Como disse o Adoletra “As setas podem indicar caminhos, mas para alguns caminhos ainda não existem setas”

Conheça outros livros do Clube Adoletra

Gostou do livro desse mês? Tem muito mais! O Clube Adoletra é divido em várias categorias como: Bebês, Para ler Junto, Pequeno Leitor e Jovem Leitor. Para conferir os livros para cada categoria acesse o Blog do Clube Adoletra.

Quer assinar o Clube Adoletra? Tem desconto para Professora Coruja.

Amou os livros do Clube? Por menos de R$2,00 por dia você também pode receber e ainda tem desconto para quem é  Professora Coruja. Basta assinar o clube e utilizar o código PROCORUJA para receber 10% de desconto.

Comentários

Professora de Educação Infantil e Criadora da Professora Coruja.
“Acredito que a Educação é um esforço colaborativo.”

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.