Livro | Oi, Jack – Os monstros da preocupação

Livro | Oi, Jack – Os monstros da preocupação

Está na hora de conversamos sobre os monstros da preocupação

O termo inteligência emocional tem ficado cada vez mais popular na mídia. Entender e saber lidar com os nossos sentimentos é muito importante para o nosso desenvolvimento, nos transformando em adultos mais felizes e bem sucedidos.

E explicar os sentimentos para os pequenos nem sempre é fácil e para ajudar a falar sobre esse tema temos diversos livros e vídeos que falam sobre esse assunto.

Hoje eu vim falar de um livro que fiquei curiosa pelo título e após a leitura fiquei apaixonada! Eu estou falando do livro Oi, Jack – Os monstros da preocupação da Editora Fundamento. 

Percebo diariamente em sala de aula que as crianças estão cada vez mais ansiosas e com medo de tudo! Medo, medo de errar, de não conseguir, medo de não ser capaz. E não me entenda mal, o problema não é TER o medo e sim não enfrenta-lo.

Criar metáfora com monstros é ótimo aliado para explicar esse tipo de assunto e é isso que o livro Oi Jack faz com muita simplicidade e diversão.

O Jack tem uma prova de ortografia na escola e precisava decorar vinte e quatro palavras. Todas muito difíceis! Mas havia tanta coisa legal para fazer como brincar com o cachorro, jogar futebol, ler gibis que só na véspera da prova é que Jack se lembrou que deveria ter estudado. E então os monstros da preocupação foram assombrar os sonhos dele! O medo ia crescendo e  ficando cada vez maior, e cada vez que Jack ficava preocupado os monstros iam crescendo. Será que o Jack conseguiu se livrar desses monstros horríveis? Para resolver isso ele vai contar com a ajuda de uma pessoa muito especial!

Uma das coisas que eu mais gostei do livro (alem da história), é que todo o texto é em caixa alta e com pequenas frases, sendo um ótimo livro para as crianças que acabaram de ser alfabetizadas.

Além de falar sobre os monstros da preocupação o livro também mostra a importância de se ter responsabilidade, como enfrentar os problemas e confiar nos pais.

Eu tenho certeza que esse é um ótimo livro para você ler com os seus alunos antes de uma prova ou até mesmo no final do ano quando os pequenos trocam de professor.

E para adquirir o seu basta clicar aqui

 

Comentários

comentários

No Comments

Leave a Comment