Livro – Oi, Jack – O menino corajoso

Livro – Oi, Jack – O menino corajoso

 

Incentivar que as crianças enfrentem seus medos é muito importante! A zona de conforto é um lugar quentinho e gostoso mas nada de bom cresce lá por isso incentivar os pequenos a superarem os seus medos é tão importante! Mas mais importante que superar os seus medos é não esconder os seus sentimentos e até mesmo ter medo de mostrar o que você sente.

O livro Oi, Jack – O menino corajoso da Editora Fundamento mostra de uma maneira bem leve como lidar com esse sentimento. O menino Jack e sua melhor amiga Billie estão brincando de exploradores no quintal da casa dela. Ele está se sentindo muito corajoso! Eles montaram um esconderijo e uma ponte de madeira. Quando Jack tem que atravessar a ponte, não se sente tão corajoso assim. Na verdade, ele está com medo, mas não quer demonstrar isso para Billie. E, quando cai e machuca o pé, não quer chorar para não ser chamado de covarde.

Quantas vezes em sala presenciei duas situações que encontramos no livro: O primeiro é ter medo de enfrentar algumas situações e a segunda é não querer fazer algo, mas fazer só porque os colegas fazem.


A primeira infância é marcado por construir o caráter e a personalidade da criança e é muito importante explicar os sentimentos e esse livro é ótimo porque mostra que é muito bom enfrentar os nossos medos mas também não há problema em ter medo e que ser corajoso às vezes também é dizer não.

E o melhor é que Oi – Jack não é apenas um livro mas sim uma coleção. Você pode conferir os outros livros abaixo e para adquirir o livro Oi, Jack – O menino corajoso basta clicar aqui.

 

Comentários

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.