Livro | Capitão Flinn e os dinossauros piratas – O tesouro desaparecido”

Livro | Capitão Flinn e os dinossauros piratas – O tesouro desaparecido”

Confira as aventuras de Capitão Flinn e os dinossauros piratas – O tesouro desaparecido

Quem me segue no Instagram e no Facebook sabe que um dos momentos que eu mais gosto em sala de aula é o momento da leitura com as crianças.

Adoro livros que misturam vários elementos! Você já pensou em Dinossauros Piratas? Pois é eu também não, por isso o livro  “Capitão Flinn e os dinossauros piratas – O tesouro desaparecido” me chamou tanto a atenção.
O livro conta a história do dia que Flinn seus amigos visitam um museu, mas esse não era um museu qualquer.  As crianças souberam que o antigo tesouro de um pirata chamado Rufus Roncabarriga havia sido roubado! Com a ajuda de um aliado, os garotos descobriram que os ladrões tinham fugido para a Ilha Saco de Ossos que ficava logo após uma porta escondida do museu. Não demorou para que eles soubessem quem eram os ladrões… os terríveis Dinossauros Piratas! O pior é que eles tinham um reforço de arrepiar: o Giganotossauro, o maior, mais cruel e mais assustador dinossauro que existe.

O livro conta com ilustrações super coloridas e lindas! Esse livro pode ser trabalhado com várias temáticas: ao trabalhar sobre a vida dos dinossauros e o mundo arqueológico, você pode agendar uma visita a um museu, fazer um caça ao tesouro na escola para trabalhar a imaginação das crianças e trabalhar a construção de textos através de exemplos no livro com as pontuações como travessão e dois pontos.

E esse livro ficou marcado esse anoa! A minha turma amava dinossauros. Eu estava na biblioteca e esse livro ja me chamou  atenção, logo peguei para ler no mesmo instante com os pequenos, mas eu não tinha lido o livro antes, apenas peguei e fui contando a história.
Quando chegou na metade do livro, a história estava no auge da adrenalina, dinossauros piratas, Flinn e seus amigos, quando  “De repente”… quando mudei a página do livro para saber o que acontecia descobri que não tinha o final do livro. O livro tinha sido doado e estava com as últimas páginas faltando e não descobrimos o final! As crianças enlouqueceram!

Até que então ganhei o livro da Editora Fundamento e conseguimos ler o final. E você tá curioso para saber o que acontece? Então corre para adquirir o seu livro também! Acesse bit.ly/capitaoflinn e compre o seu!

Comentários

comentários

No Comments

Leave a Comment