Livro A grande fábrica de palavras

Livro A grande fábrica de palavras

Sabe aquele livro que toca o coração? Pois bem, o livro A grande fábrica de palavras é um deles! Confesso que fiquei emocionada e essa histórias ficou por dias na minha cabeça.

Mas por que tanta emoção Lorena? Vou te contar um pouquinho mais sobre essa história! Existe um país onde as pessoas quase não falam. É o país da grande fábrica de palavras e por isso nesse estranho país, é preciso comprar palavras e engoli-las para poder pronunciá-las.

Sem contar que a história entra com perfeição nas ilustrações delicadas de Valeria Docampo.

Algumas palavras custam muito caro e o  pequeno Philéas não pode compra-las mas ele gostaria muito de falar algumas palavras para abrir seu coração à garotinha Cybelle. Como será que ele mostrará para a sua amiga o quanto gosta dela?

SIIIM! Esse livro é lindo! Com uma linguagem super simples o livro faz brincadeiras com algumas palavras. Incentiva a criatividade das crianças criando um mundo onde há uma fabrica de palavras e ainda ensina que algumas palavras custam caro mas de nada vale dize-las se a intenção do nosso coração não for pura.

E como eu cheguei a esse livro? Através do Clube Adoletra. Você conhece?  O Clube Adoletra é um clube de livros infantil com vários benefícios que só eles possuem. Eu explico direitinho como funciona aqui.

E agora para pensar: Você já pensou o quanto vale as suas palavras? Ou você simplesmente as joga ao vento? Você fala com o coração ou apenas palavras?

Comentários

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.