Extraordinário: 10 motivos para assistir o melhor filme do ano

Extraordinário: 10 motivos para assistir o melhor filme do ano

Confira 10 motivos pelos quais você deve assistir Extraordinário.

No dia 07.12 estreia o filme Extraordinário, um dos filmes mais aguardados do ano e baseado no  best-seller do New York Times.

O site Acesse criou uma lista com  10 motivos para assistir o filme. Confira abaixo:

1. A história é inspirada no livro homônimo da escritora R. J. Palacio, um dos best-sellers do jornal The New York Times.

2. O filme conta a história de August Pullman, um menino de 10 anos, que tem uma malformação facial. Por conta disso, ele foi submetido a 27 cirurgias, fato que o impediu de frequentar uma escola convencional.

3. Apesar das limitações, sua família decide que é hora de matricular o menino em uma escola regular, para que ele possa ter uma vida como a das outras crianças de sua idade. Mas, para isso, eles trabalharam para elevar a autoestima de Auggie, que é uma das coisas mais maravilhosas do longa.

4. Com isso, ele passa a se relacionar com as pessoas, superando a opinião dos outros e mostrando que não é passível de compaixão. Ele prova que as diferenças são apenas um detalhe que não merece tanta atenção

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Cena do filme Extraordinário. Nela Owen Wilson e Julia Roberts levam o filho para a escola pela primeira vez. O menino, que tem uma malformação facial, está usando um capacete branco para esconder o rosto. Fim da descrição.
Filme conta com elenco de peso, que tem Julia Roberts e Owen Wilson (Foto: Divulgação)

5. O ambiente escolar já dá outra dica de que o filme trata questões como o bullying, por exemplo, de forma a ser compartilhada. Isso porque Auggie desconstrói a ideia de que a aparência seja importante, destacando que o melhor mesmo são as ideias de cada um.

6. Daí já dá pra saber porque o filme, que nem estreou ainda, está cotado como um dos mais lindos e emocionantes do ano.

7.  Além de tudo o que foi dito, o filme conta ainda com um elenco de primeira, formado por Jacob Tremblay, de O Quarto de Jack, que dá vida ao protagonista; Julia Roberts como Isabel (mãe de Auggie) e Owen Wilson como Nate (pai do menino).

8. O filme tem ainda um fato que faz toda a diferença: é dirigido pelo elogiado Stephen Chbosky, famoso pelo longa de sucesso As Vantagens de Ser Invisível.

9. Nossa estrela Sonia Braga está no filme! SIM! Temos uma representação brasileira, maravilhosa, por sinal. Sonia interpreta a avó brasileira do protagonista.

10. Apesar de tudo ser incrível neste longa, o mais importante é que ele inverte as questões. Ele não nos faz chorar por ser mais um filme sobre inclusão… ele toca na ferida e mostra que as coisas são (ou deveriam ser) mais simples do que a gente prega. Nós complicamos ao expor ou, até mesmo, ao não saber lidar com o que é diferente da gente, o que é um absurdo e o que gera tanta intolerância. O filme ensina, da visão de uma criança, que as diferenças são apenas um detalhe.

Confira a seguir o trailler:

Já deu para perceber que é um filme muito especial não é mesmo? Uma temática tão especial e ainda mostrado através de uma criança! Então corre para o cinema! Eu já comprei o meu ingresso e depois venho compartilhar com você o que eu achei! E se você assistiu, compartilhe sua opinião comigo através das nossas redes sociais!

Abraços!

 

Comentários

comentários

No Comments

Leave a Comment