Dinâmica O Presente

Dinâmica O Presente

Quer uma dinâmica divertida, simples e que vai encantar a todos no seu encontro? Confira a dinâmica “O Presente”.

Minha mãe sempre foi a pessoa que organizava todos os chás de bebês, de cozinha e encontro de amigas e eu cresci acompanhando esses encontros.
Acredito muito, que todos esses encontros são feitos para celebrar a amizade e o amor, e brincadeiras e dinâmicas que constrangem ou ofendem não são bem-vindas! Em todos esses anos eu sempre tive uma dinâmica preferida. A dinâmica “O Presente”.
E o melhor é que essa dinâmica pode ser feita em praticamente todos os encontros, como reuniões de professores, chá de bebê, de cozinha ou até mesmo em um encontro de amigos.

Como preparar a dinâmica O Presente:

O primeiro passo é baixar o texto lido ao decorrer da dinâmica. Para baixar, basta preencher o formulário abaixo:

Agora que você já tem o texto, você deve colocar dentro de uma caixa algum presente na quantidade de pessoas que haverá no local (no caso de encontros de professores, chá de bebê ou cozinha pode ser colocado a lembrancinha do evento) feche a caixa e embrulhe como um presente. É muito importante que não de para enxergar o conteúdo dentro da caixa.

Se for um encontro de amigos entregue o presente para alguém começar, se for um chá de bebê ou cozinha entregue para a mãe ou para a noiva e comece a ler o texto:

01 Você é uma pessoa especial, e por isso está recebendo este presente, mas, na verdade, não se anime muito, pois este presente não é seu! Entregue-o à pessoa que considera á mais bonita do grupo.

E ao longo do texto as pessoas vão ser encorajas a entregarem o presente para alguém otimista, criativa, amorosa mas elas nunca ficam com o presente, sempre acabam entregando para outra pessoa. A última característica é: entregue esse presente a pessoa mais amiga do grupo. Ao continuar lendo o texto a pessoa mais amiga vai ser encorajada a abrir o presente e repartir com todas as pessoas.
Quando a pessoa abrir haverá um presente cada um. Pode ser um bombom, ou até mesmo a lembrancinha do encontro.

Essa dinâmica rende muitas risadas a cada característica escolhida por uma pessoa do grupo, é super tranquila e com poucos materiais e eu tenho certeza que todos no evento vão gostar.

No texto há um total de 31 características e caso o número de pessoas seja pequeno e você acredite que vai ficar muito longo pelo número de pessoas basta retirar algumas características. 

Gostou? Conhece outras dinâmicas? Deixe nos comentários.

 

 

Comentários

Professora de Educação Infantil e Criadora da Professora Coruja.
“Acredito que a Educação é um esforço colaborativo.”

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.