Dicas para você aproveitar as férias

Dicas para você aproveitar as férias

Chegou a tão esperada férias escolares!!!

 

Há quem ache ser um luxo, mas os médicos afirmam ser uma necessidade! Tirar férias é muito importante, mas mais do que isso se desligar das tarefas escolares e realmente relaxar

Leia mais: Porque as férias são tão importante para o professor.

Tem gente que gosta de pintar, pescar, assistir filme e ir para praia outros já seria motivo de estresse qualquer um desses afazeres. Não tem jeito! Relaxar é algo único, que só você pode dizer o que te faz bem, mas se você está sem ideia nenhuma separei algumas dicas para você aproveitar as férias e recarregar as energias!

Durma, durma e durma!

Quantas noites que ficamos corrigindo, preparando aula ou fazendo algo da escola? Por nisso nessas suas férias faça como @Amanda_todesco sugeriu no nosso instagram: “Durma ao máximo”.

Leia um bom livro

Ao meio de tantas leituras pedagógicas ou infantis aquele livro de romance, comédia ou ficção acaba fincando de lado! Por isso leia os livros que você não conseguiu. Além de ser uma forma de entretenimento, uma pesquisa da Universidade de Sussex, na Inglaterra, demonstrou que seis minutos diários de leitura são suficientes para promover alívio do estresse e das tensões. O trabalho comparou a leitura a outras atividades também tidas como relaxantes.

Ler promoveu um relaxamento de 68% nos participantes, contra 61% nos que ouviram música, 54% dos que tomaram uma xícara de chá e 42% dos que deram um passeio.

Maratonar na Netflix  um filme ou série 

A quem ame uma boa série ou filme mas tem aqueles que não podem ver 5 minutos que já estão dormindo! Se você gosta desse passatempo tire alguns dias para maratonar aquela série que você queria assistir a um tempão um filme que você sempre teve vontade de assistir. E o combo completo: Nem tire os pijamas e coma várias bobeiras.

Passeios em parques e museus

Procure lugares para visitar na sua cidade ou na cidade vizinha. Estar em contato com a natureza e com a arte nos deixa mais calmos e revigorados para o próximo, sem contar que você pode ter um momento de inspiração ali mesmo! Se você procurar direito vai encontrar bons lugares com preços super acessíveis.

Cuidar do corpo e bem-estar

 

Nós escrevemos na lousa, corrigimos provas e cadernos, passamos várias horas em pé ou circulando pela sala, por isso você merece um momento de bem estar para o seu corpo! Pra quem gosta dessa atividade (OBS: Desconheço quem não goste, mas se você é uma pessoa que não gosta comenta aí nos comentários o motivo, rs.)
E vale um dia no salão, massagem ou até mesmo um momento relax na piscina ou no mar.

Aprenda um hobby novo

A melhor maneira de cultivar um hobby é tentar algo novo. Um hobby pode te ajudar a esvaziar a mente e clarear suas ideias lhe tirando do estresse do dia a dia, te deixa mais mais paciente, te ajuda na sua vida social afinal você conhecerá pessoas que gostam da mesma coisa que você. E qualquer atividade em que você possa se destacar será uma oportunidade para desenvolver sua autoestima e aumentar a confiança em si mesmo.

Há um velho ditado popular que diz que “cabeça vazia é oficina do diabo“. Se você tem bons passatempos, então estará menos propenso a gastar seu tempo livre com atividades desnecessárias ou mesmo negativas.

Não faça nada!

Sim! Não faça nada! Tem horas que o nosso corpo e mente precisa não fazer nada, de nada! E você mais do que ninguém sabe o quanto você correu o ano inteiro por isso aproveite esse tempo!

E o que faltou nessa lista? Comenta aí!
Uma ótimas férias pra você! 

Comentários

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.