Dia Internacional da Síndrome de Down: 50 mães, 50 filhos e um cromossomo a +

Dia Internacional da Síndrome de Down: 50 mães, 50 filhos e um cromossomo a +

Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.

E nesse ano essa data recebeu uma comemoração muito especial! Um clipe gravado por 50 mães e seus filhos nos Estados Unidos para o Dia Mundial da Síndrome de Down.

Quem teve a ideia foi Rebecca Carless, mãe de Archie, um garotinho de 4 anos com Down. Em entrevista ao programa This Morning, ela contou que teve a ideia há algum tempo e conseguiu reunir 49 outras mães para o projeto.



Durante meses, mães e filhos de diferentes estados americanos foram gravando clipes da música “A Thousand Years”, de Christina Perri, no estilo do “Carpool Karaoke”, quadro do programa de entrevistas de James Corden. O pai de uma das crianças editou o material, que foi publicado no dia 12 de março.

 O vídeo original, com o título “50 mães, 50 crianças, um cromossomo a mais”, foi publicado em um canal chamado “Wouldn’t Change a Thing” ou “Não Mudaria Nada”. Em entrevista à BBC, Rebecca Carless explicou a razão do vídeo e do canal: “A ideia é mostrar que somos apenas mães normais, amamos nossos filhos, eles nos amam, e eles são como as outras crianças de quatro anos, nós não os mudaríamos”.

O Dia Mundial da Síndrome de Down tem a intenção de eliminar mitos e mostrar essa condição desde um ponto de vista positivo.

Veja  o vídeo e pegue o lencinho!

Comentários

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.