Conheça o jogo Tux Of Math Command

Conheça o jogo Tux Of Math Command

Matemática, tecnologia e diversão. Conheça o jogo O Tux Of Math Command para uma aula mais divertida!

Pensar, planejar, elaborar e desenvolver atividades diversificadas que busque o desenvolvimento pleno das crianças é indispensável principalmente quando estas estão em fase de alfabetização e consolidação dos conhecimentos.  Diante desse fato é imprescindível buscarmos maneiras lúdicas de tornar os exercícios de sala de aula mais atrativos para os nossos alunos.

Sabemos que uma atividade constante no cotidiano de uma turma de 2ºano é realização de operações matemáticas  (soma, subtração, divisão e multiplicação) mentais, que estimula o raciocínio lógico a memória e a concentração, além de permitir a fixação e o reconhecimento dos números.

Mediante isso busquei trazer uma maneira diferente de aplicar esse conteúdo em sala. E foi através do jogo O Tux Of Math Command.

O jogo consiste destruir meteoros que está caindo sobre a terra e que para isso eles devem responder as operações  matemáticas que acompanham o meteoro o mais rápido possível.

O pingue üino Tux é a unica esperança para salvar quatro cidades em uma chuva de meteoros. Para salvar seu lar, ele precisa destruir os meteoros antes que eles caiam sobre os iglus onde seus amigos moram. A partir de uma tabela de controle, a criança precisa resolver diversos cálculos astronômicos (como 15 dividido por 3) para destruir cada meteorito. Para maiores informações do jogo acesse aqui.

De maneira interdisciplinar buscamos com essa atividade integrar  outros conteúdos, como: os espaços físicos da escola e os direitos das crianças, que são temas bem presente nas turmas de 2ºano.  Levando as crianças para fora da suas salas de aula convencional e a vivenciarem outros ambientes existentes na escola como a sala de informática.

Assim  possibilitamos aos nossos alunos uma aprendizagem mais divertida e repleta de significados. Além de permitir um maior contato com diferentes recursos tecnológicos e com os diferentes espaços da escola.

 

 

Comentários

Mossoroense de 29 anos e a uma década trabalhando  com crianças em sala de aula. Professora na Rede estadual de ensino do RN. Pedagoga  pela UERN e arquiteta pela UnP sou apaixonada por desenho, artes, trabalhos manuais e pelos meus pequenos.
A educação e as descobertas da alfabetização me encantam.”

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.