Como fazer Pó Mágico de Pirlimpimpim

Como fazer Pó Mágico de Pirlimpimpim

Dia 18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil, essa data foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato um dos maiores escritores brasileiro.

Nos livros do Sitio do Pica Pau Amarelo, Narizinho, Emília e Pedrinho usam o Pó de Pirlimpimpim uma substância em pó mágica para se transportar para o Reino das Águas Claras. E para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, vamos ensinar você a fazer um pó mágico de Pirlimpimpim com os seus alunos.

E para fazer o Pó Mágico de Pirlimpimpim, você vai precisar de e açúcar branco e corante alimentício, uma tigela para misturar os ingredientes e uma forma para ir ao forno.

Comece adicionando apenas algumas gotas do corante no açúcar, em seguida, misture os ingredientes até que a cor fique distribuída uniformemente por todo o açúcar.

Transfira o açúcar tingido para uma forma e leve-a ao forno preaquecido a 180°C. Deixe no forno por aproximadamente 10 minutos. O açúcar deve ser cozido para que o corante se fixe nele, o calor do forno irá secar o corante alimentício deixando o açúcar permanentemente colorido.

Retire a forma com o açúcar do forno e deixe esfriar à temperatura ambiente.Depois de esfriar, coloque em um saco plástico e com um batedor de carne ou algum outro utensílio de cozinha pesado quebre os pedaços de açúcar que se formaram.

Transfira o açúcar para um recipiente, e o seu Pó de Pirlimpimpim está pronto! Agora as crianças podem comer, polvilhar um doce e viver muitas aventuras!

Eu ensinei como preparar na Live da Professora Coruja sobre o Dia NAcional do Livro Infantil, assista no vídeo abaixo:

Para baixar a tag para colocar no saquinho ou no potinho preencha o formulário abaixo para baixar:

Comentários

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.