Você conhece a Biblioteca de Culturas Surdas?

Você conhece a Biblioteca de Culturas Surdas?

Localizada no Centro Cultura de SP a Biblioteca de Culturas Surdas é um espaço para apaixonados por libras. Confira mais sobre esse lugar

Localizada dentro do Centro Cultural São Paulo funcionando desde dezembro de 2014, mais do que um espaço “para surdos”, BiCus Biblioteca de Culturas Surdas se caracteriza por um serviço de atendimento da funcionária surda bilíngue Lara Gomes a usuários da libras, membros da comunidade surda e pessoas interessadas no tema.

Além de obras da área de Estudos Surdos, também conta com eventos, exposições e intervenções “surdas”. Com a língua brasileira de sinais – libras – cada vez mais presente nos cenários antes dominados pelos ouvintes, este grupo cultural e linguístico ganha a cada dia novos “lugares de discurso”.

 

>>> CONHEÇA O CURSO ONLINE DE ALFABETIZAÇÃO EM LIBRAS!

curso-de-libras-banner-professora-coruja-1

Em seu parecer favorável à lei, a Comissão de Educação d

Disseminar a libras, conhecer a cultura e possibilitar que os surdos se apoderem da cidade são as diretrizes que norteiam a Biblioteca de Culturas Surdas. Curta a página Biblioteca de Culturas Surdas no Facebook e fique por dentro de tudo.

O horário de funcionamento da Biblioteca de Culturas Surdas é de terça a sexta, das 10h às 20h, e sábados, domingos e feriados (exceto Carnaval e Páscoa), das 10h às 18h. O atendimento ao público em libras deve ser agendado pelo e-mail laragomes@prefeitura.sp.gov.br

O endereço é Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade – SP | Estação São Joaquim (Metrô – Linha 1 Azul)

Leia Mais: Ensino de libras pode se tornar obrigatório nas escolas de São Paulo

Você já visitou a biblioteca? Nos conte como foi nas nossas redes sociais:

Página no facebook
Instagram
Grupo Facebook
Twitter Professora Coruja
 YouTube

 

 

 

 

Comentários

comentários

No Comments

Leave a Comment