Atividade Boto Cor-de-rosa

Atividade Boto Cor-de-rosa

Lenda do Boto cor-de-rosa, ou simplesmente a Lenda do Boto, é uma lenda de origem indígena que faz parte do folclore brasileiro. Ela surgiu na região amazônica, no Norte do País.

Quando eu era pequena a história do Boto Cor-de-rosa era a minha preferida! Afinal de contas minha professora nunca contou a verdadeira história que você confere logo abaixo! rs

E para você trabalhar essa lenda separei uma atividade bem simples e que as crianças vão adorar! Essa é uma atividade EXCLUSIVA da PROFESSORA CORUJA. Coloquei a cabeça para funcionar e montei uma atividade para você contar a história do Boto de uma maneira bem divertida.

A atividade consiste em dois círculos, um o fundo do Boto e do Homem e o outro círculo as ondas do mar.
Ao rodar o circulo aparece um personagem.

Para realizar essa atividade você vai precisar:
Molde – Para baixar preencha o formulário abaixo

Tesoura
Lápis de Cor
Colchetes/Bailarina

Veja como montar aqui:

Mas e a lenda…

Bom… como eu disse minha professora sempre contou que o Boto era um peixe de dia mas a noite ele gostava muito de dançar por isso se transformavam em homem para dançar nos bailes da cidade. Essa sempre foi a história que eu sabia, até que fui ler a verdadeira história que reza a lenda que o boto cor-de-rosa, animal inteligente e semelhante ao golfinho que vive nas águas amazônicas, se transforma num jovem belo e elegante nas noites de lua cheia. Dono de um estilo comunicativo, galã e conquistador, o boto escolhe a moça solteira mais bonita da festa e a leva para o fundo do rio. Lá a engravida e depois a abandona. (MEEEU DEUS!!! OLHA ESSA LENDA?!)

Acredito que é mais interessante ficar na versão da minha professora!

Essa é uma atividade exclusiva da Professora Coruja e estará a venda em nossa loja por um valor simbólico. Você pode comprar o arquivo em PDF e receberá por e-mail. Mas em comemoração ao Dia do Folclore essa atividade estará disponível para baixar até o dia 21.08.2018 gratuitamente.

História lenda Boto –  Toda matéria.

Comentários

Professora de Educação Infantil e Criadora da Professora Coruja.
“Acredito que a Educação é um esforço colaborativo.”

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.